Perguntas Mais Frequentes

Esta seção tenta responder, de uma forma sucinta e entendível, numa linguagem descomplexada de termos técnicos, as questões mais frequentes dos nossos clientes enquanto utilizadores desta plataforma. A consulta a esta “FAQ” não dispensa a leitura dos diversos documentos presentes neste portal, que podem explicar de uma forma mais resumida, eventuais dúvidas dos utilizadores.

Pagamentos

Quais são métodos de pagamento aceite?

Os métodos de pagamento aceites para clientes portugueses são o MB, MBWAY e o Paypal. Para clientes fora de Portugal, dispomos para já apenas do Paypal. Brevemente disponibilizaremos mais formas de pagamento.

Vou receber uma fatura do vosso serviço/alojamento?

Sim, no momento em que efetua o pagamento, recebe uma fatura-recibo do valor pago.

Posso usar mais de um método de pagamento para pagar uma reserva?

Não é usual, mas se enviar e-mail ao [email protected] não vejo porque não ultrapassar essa situação.

Como edito ou removo um método de pagamento?

Na sua área de gestão, após criar uma conta no nosso portal, terá muitas ferramentas para gerir as suas reservas e a forma de estar no nosso portal, no que concerne ao seu perfil, nas mais variadas áreas. A área dos pagamentos e as formas poderá ser editada facilmente na sua área interna.

Reserva

Quanto tempo leva o processo de uma reserva?

O processo de uma reserva é relativamente rápido. Pode demorar apenas 30s para reservas instantâneas ou alguns minutos para reservas que necessitam da aprovação do nosso anfitrião.

Posso fazer alterações em uma solicitação de reserva pendente?

Sim, se está pendente, ainda não está paga e confirmada e nessa situação pode fazer as alterações que precisar. Nas reservas já pagas, tem que fazer as alterações diretamente com o anfitrião de uma forma manual.

Como posso cancelar um pedido de reserva?

Na sua área de gestão tem opções para cancelar uma reserva.

Como posso verificar o status da minha reserva?

Na sua área de gestão tem essa indicação em áreas de relatórios e de gestão das suas reservas.

Como encontro a minha reserva?

Na sua área de gestão tem essa informação no separador “Reservas”.

Quando sou cobrado pela minha reserva?

No momento em que a reserva é confirmada, dá-se lugar ao pagamento da mesma, salvo outras formas de cobrança definidas pelo seu anfitrião, específico de cada alojamento.

Ajuda nas suas reservas

O que acontece se o meu anfitrião cancelar a minha reserva?

Se por qualquer motivo de força maior, a sua reserva for cancelada pelo anfitrião, será devolvido o pagamento que fez na íntegra de uma forma rápida e automática.

Existe uma forma de abrir um ticket de reclamação?

Sim, na sua área de gestão pode enviar-nos internamente uma mensagem, se necessitar de ajuda em qualquer situação.

O que devo fazer se esquecer algo em um lugar onde fiquei?

Deve falar diretamente com o anfitrião, mas pode sempre recorrer a nós através da plataforma, para receber assistência.

Devo reservar se não tiver recebido uma resposta do anfitrião?

Se a reserva não for instantânea, deverá sempre aguardar pelo OK do anfitrião. Se demorar mais de 6h, poderá enviar-nos uma mensagem interna.

Como faço para compartilhar detalhes da viagem com outras pessoas?

No seu painel de gestão há ferramentas dedicadas à partilha de informações das suas reservas/viagens/favoritos.

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